Saindo das dívidas – Dicas é uma aula que tem o objetivo de te ajudar a refletir sobre as dívidas.
Em apenas12 minutos você vai poder aprender a resolver seu problema.
Vai aprender coisas como:
Saber quanto é o seu ganho LÍQUIDO?
Saber quais são suas despesas ou gastos mensais?
O que é divida?
O seu significado diz respeito à obrigação que uma pessoa tem de pagar, reembolsar ou satisfazer algo (geralmente dinheiro) a outro sujeito.
Exemplos: “Estou muito preocupado, pois não sei como vou pagar as minhas dívidas”, “Tenho uma dívida de 2.000 euros com o João”, “O mais importante para não ter problemas financeiros é não contrair dívidas”
Tipos de dividas?
Relativamente aos cidadãos, as dívidas são contas a pagar. Podem ser contraídas quando um sujeito pede um empréstimo ou quando adquire produtos (ou bens) em parcelas/prestações ou com pagamento diferido.
Embora uma pessoa comprar um televisor e pagar apenas 50% do seu valor, ficando outra metade pendente de pagamento até ao mês seguinte, terá contraído uma dívida.
Portanto uma dívida é um compromisso que alguém assume, podendo ser uma pessoa ou empresa que possui esse compromisso com outra pessoa ou dívida.
Exemplos:
– Cristian fez um empréstimo com o banco para adquirir um carro novo, contraindo uma dívida, um compromisso com o qual terá que arcar todos os meses durante “x” meses
– A empresa de Fernanda fez um empréstimo com o banco para obter a verba necessária para a aquisição de novas máquinas para ampliar a produção, sendo que o valor será pago em até “y” meses e com uma taxa de juros fixa.
Fique conosco, a ideia aqui é colocar o conteúdo de forma simples, para te ajudar, assine nossa plataforma e tenha acesso a todos os cursos de finanças e negócios, sobre o tema temos o curso Saindo das Dívidas – Dicas.