Finanças para casamento e recém-casados é um tema super importante e pouco conversado entre os casais. Por quê será?
Embora as pessoas casem com frequência falar sobre dinheiro é algo que muitas vezes causa desconforto entre os casais.
Na minha opinião o mais importante quando se trata de casamento é abrir o jogo, sentar na mesa, conversar quanto ganha, quanto tem de divida e o qual é a expectativa do casal em relação ao dinheiro.
O que realmente acontece na maioria do casos com as finanças para casamento e recém-casados?
Não se fala nada, casa e depois descobre:
- que um dos casais tem dividas
- descobre que a pessoa não sabe controlar as finanças
- descobre que a vida financeira de um ou dos dois é um caos
- descobre que tem 5 cartões de crédito e muitas dividas.
E o que fazer quando a casa caiu?
Tem alguns que falam, bom se mentiu ou omitiu mais fácil separar, porem o que você jurou no altar, lembra?
Embora se fale em juramento, na alegria e na tristeza na saúde e na doença até que a morte nos separe. Vale também para na riqueza e na pobreza.
Por quê será que é mais fácil quando esta tudo bem do que quando esta tudo ruim? A vida não é estável, tem altos e baixos sempre.
Para que possamos melhorar o ideal é que o casal procure alguém com conhecimento técnico para ajudar no processo de melhoria das finanças e claro vocês pode contar com o Guru de Finanças.
Hoje em dia também tem material gratuito na internet, afinal tem sempre aqueles que falam para que eu vou pagar se posso eu mesmo fazer.
A diferença é que quando você contrata alguém capaz essa vai direto ao ponto e ai você não perde muito tempo e recupera logo seu dinheiro.
Resumido, sentem, coloque todas as dividas em uma planilha, vejam quanto vocês ganham liquido por mês, dessa forma vão saber qual é o liquido de entradas e saídas para ai começar a traçar a melhor estratégia de redução de despesas e até mesmo de novas fonte de renda assim como negociação com os credores.
Dúvidas entre em contato pelo whatsapp ou telefone no site.